
Reflexões sobre esta Super Lua Cheia

Tenho sentido imenso os efeito desta Super Lua Cheia ? A minha vulnerabilidade nem bateu à porta: entrou sem pedir licença ? Desde há dois dias para cá tenho feito algumas reflexões, olhando bem para dentro de mim mais uma vez. E tenho sentido que é momento de libertar algumas coisas, que me têm pesado mais do que aquilo que inicialmente imaginava.
Ontem à noite usufrui das dicas da Bárbara Aroucha para os 3 tópicos de journaling para esta Super Lua Cheia. Foi revelador, e foi libertador ?? Chorei, ri, zanguei-me, voltei a chorar e a rir. No final, só consegui sentir-me grata e leve, e sorrir, sorrir, sorrir, por dentro e por fora. Partilhei no stories o post da Barbara, se quiserem espreitar ?
Também tenho sentido mais foco, mais vontade de começar a materializar o que até agora existia apenas em ideias, organizar as prioridades e procurar estratégias. Esta lua pede-nos também que passemos a concretizar aquilo que são os nossos sonhos e objectivos.
Para aqueles menos atentos aos meus stories, também partilhei uma dica da Sara do Vikasa : comer apenas coisas saudáveis e nutritivas, porque o nosso corpo na Lua Cheia em Virgem está a absorver tudo, o que vai influenciar a nossa saúde. É um óptimo dia para hidratação e limpeza; uma óptima fase para repensar a nossa saúde e começar a instituir as mudanças que queremos.
Por isso, malta, libertem: pela escrita, pela música (seja a cantar, dançar, tocar um instrumento)… Como quiserem, como resultar para vocês. Mas libertem, com riso, com choro, não se contenham se os sentirem. A limpeza não é só física, é também emocional. Soltem aquilo que vos pesa, e procurem focar-se nos vossos sonhos e nos vossos planos. Se possível, passem tempo na natureza, façam caminhadas, pratiquem o enraizamento ?
E tu, como tens sentido esta lua?
Um resto de lindo dia para todos ? uma boa Lua Cheia ???


2 Comments
Sara Vikasa aka madame sarita
Muito bons conselhos madame joana! o contacto com a natureza é sem dúvida uma boa ideia numa lua cheia em signo de terra. e também o integrar mente-alma, desapegar do controlo e da racionalidade extrema, do excesso de organização e crítica, deixar fluir… sonhar… e materializar!
Joana
Que bom que gostaste. Obrigada pela tua partilha. A natureza chama-me sempre, mas estes últimos dias estava a gritar por mim ?