
Princesa de Copas e as Transições Suaves
Nesta carta vemos uma jovem mulher, a Princesa de Copas, a segurar um cálice. Se pensarmos no útero como o cálice sagrado, este elemento mostra-nos a energia de gestação e de criação aqui presentes ?
Atrás da jovem está uma árvore cujas folhas já mudaram de cor para os tons de outono. É tempo de iniciar um novo ciclo, em que se deixa para trás o velho e nos abrimos a nossas possibilidades ?
Está junto de um ribeiro ou de um rio, inclusive com uma pequena cascata no canto inferior direito, fazendo da água um elemento muito presente. Estas águas têm movimento, não são águas paradas, podendo simbolizar o fluxo da vida, sempre em movimento mesmo quando nos sentimos estagnados.
Segundo Chevalier & Gheerbrant, este elemento ? é também símbolo de “fonte de vida” e “da infinidade dos possíveis”, guardando em si todas as possibilidades, a “matéria-prima” original de onde tudo o resto nasce.
Esta é uma carta que através do significado simbólico dos seus vários elementos traz a energia da mudança, de movimento, de renascimento, mas com a gentileza, beleza e ternura desta Princesa de Copas ♥️

