
A Lua – Simbologia do Arcano
A Lua é um convite para explorar informações subtis, dançar com a luz e as sombras. Quando entramos na noite profunda, a Lua ilumina o nosso caminho, expondo também os nossos pesadelos.
Em ambas as cartas, escolhidas de dois baralhos ao acaso, podemos ver reflexos na água, como um espelho. Simbolicamente os espelhos representam o limiar entre a mente consciente e a mente inconsciente, sendo a água fonte de potencial criativo e estando ligada às nossas emoções. Além disso, esta é uma carta que fala de incertezas, confusão e ilusão. Nesse sentido, este Arcano é um convite para irmos além da superfície, pois é aí que nos iremos conhecer com maior profundidade e onde a verdadeira transformação acontece.
A Lua abre-nos para o poder Feminino que existe dentro de todos nós, é selvagem, poderosa, cíclica, conhecedora do ciclo de vida-morte-renascimento. Liga-nos aos sonhos e intuição, guiando-nos na busca daquilo que permanece adormecido dentro de nós.
Nas cartas acima podemos observar duas fases da Lua distintas, com energias e influências diferentes, o que se irá reflectir nos significados de ambas numa leitura, sendo estes detalhes importantes na nossa jornada.
Podia continuar… Cada carta está carregada de informação e por vezes nos detalhes encontramos uma forte expressão simbólica para levar a interpretação mais além.
?Hoje trago três perguntas para reflexão: O que é que vês quando olhas para escuridão da noite? Sentes medo ou sentes atracção pelo mistério? O que emerge do escuro?
~*~
Estes posts são de exploração das cartas, nomeadamente a nível simbólico, não substituindo uma leitura individualizada nem pretendendo ser “carta de energia do dia/semana”.
Se quiseres marcar a tua leitura, fala comigo. Tenho várias opções para ti e podes escolher de acordo com aquilo que sentes que precisas.
